terça-feira, 30 de abril de 2013

CONVITE À ESCOLA DOMINICAL

Nasci num lar evangélico
Ouvindo hinos cristãos
Que falavam temas vários
De Louvor à salvação

Já ouvi tocar orquestras
Cantar grupos juvenis
Corais e também louvores
Dos conjuntos infantis

Senti a graça divina
Nos cultos de oração
Almas serem redimidas
Pela evangelização

Chorei ao som de alguns hinos
Dos cantores e hinários
Apreciei belas vozes
E dons extraordinários

Porém algo incomparável
Que a meu ver não tem igual
É o inicio de um domingo
Na escola dominical

Ou mesmo se for à tarde
Ou em qualquer outro horário
Comer o santo alimento
À alma faz necessário

Ouvir histórias incríveis
Que tantas vezes ouvi
E em cada recontada
Sempre me surpreendi

Pois um dia me ensinaram,
Algum irmão ou irmã,
Que a Palavra divina
Nova é cada manhã

Assim, ouvi vezes várias
Cada vez, nova lição
Da vida de Ester e Jonas
De Davi e de Abraão

 Hoje conheço a Palavra
Graças aos meus instrutores
Que um dia expurgaram
Das dúvidas meus temores

Meu desejo, ó Escola
É ver-te em todos países
Pois tua semente outrora
Hoje em mim criou raízes

E vou pela terra afora
Do coração dos cristãos
Semeando a semente
Por meio da instrução

Convocando cada crente
A deixar o ritual
E aprender  mais de Cristo
Na escola dominical

Leila Castanha
04/2013

2 comentários:

  1. Rose,
    obrigada pelo apoio e me alegro por saber que você também é uma amante dessa "Escola Santa e Gloriosa". Um grande abraço!

    ResponderExcluir