quarta-feira, 13 de maio de 2015

O JOVEM CRENTE E O MUNDO




MUNDO:   
 De onde tu vens ó jovem
Nesse porte genial?
Que todos os jovens correm
Pra ver teu jeito legal?

CRENTE:
Venho da casa de Deus
Do culto dominical
Nas Assembléias de Deus
Buscando ao Deus divinal.

MUNDO:
Bobagem! Para com isso!
Abra os olhos à verdade!
Enquanto vais à igreja
Perdes tua mocidade

CRENTE:
Agora que a ganhei
Pois hoje sou de Jesus
Não tinha caminho certo
Hoje Cristo  me conduz

MUNDO:
Não digas... Tu és criança?
Não dês ouvido a pastor
Te levo à minha festança
E tudo que é meu te dou

CRENTE:
Festanças  não quero mais
A nada que é teu eu vou
Só Cristo me satisfaz
Pois ele é paz e amor

MUNDO:
Que  nada, moço! Tolice...
Em mim háfelicidade
Hoje é pra frente, já disse
Goze a tua mocidade!

CRENTE:
A mim não enganas mais
Já tenho maturidade
Só Cristo me satisfaz
Nele há felicidade

MUNDO:
Jovem, não seja infantil
Isto e coisa pra menino
Eu tenho prazeres mil
Vem, aceita os meus ensinos

CRENTE:
Não aceito os teus conselhos
Nem a tua comunhão
Teus ensinos são sofreres
E eterna perdição

MUNDO:
Modera  jovem, modera
Mudarás de opinião
Eu tenho coisas tão belas
Que terás satisfação

CRENTE:
Mundo, não tenho contigo
Nenhuma afinidade
Só Cristo é quem dá a paz
Amor e felicidade

Também não tenho contigo
Nenhuma satisfação
Só Jesus é meu amigo
E eterna salvação


Autoria: Laerço dos Santos


Observação: Após a apresentação do diálogo, o personagem  "crente" sai cantando um hino referente a negação do mundo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário