segunda-feira, 20 de julho de 2015

Esta poesia pode ser falada por uma única pessoa ou em forma de jogral.

QUE QUERES QUE TE FAÇA?


E Jesus passando perto de Jericó
avistou um cego, sentado e só
junto ao caminho mendigando
E ouvindo que passava a multidão
"o que é isto" - perguntou o cego, então
e lhe disseram: "É Jesus que está passando".

Então clamou dizendo assim:
"Jesus, Filho de Davi!
de mim tenha piedade".
E os que passavam o repreendiam:
"Cala-te, cego!" - eles diziam
Porém, Jesus sabia da verdade

"Filho de Davi!" - gritava ele
então Jesus apiedou-se dele
e mandou que o trouxessem.
E sua voz soava branda,
voz que a fúria abranda
e a todos que o ouvir quisessem

E disse com doce brandura
com sua voz de ternura
que o coração a deseja
"Que queres que eu te faça?"
o cego sentiu sua graça
e disse: "Senhor, que eu veja!"

"Vê!" - disse-lhe Jesus, 
ao cego dando-lhe luz
"A tua fé te salvou!"
E logo o homem viu
e feliz ao Senhor seguiu
e o povo a Deus louvou

Mas quantos que hoje estão
seguindo pra perdição
por não ter nos olhos luz
Porém ouça hoje, então
o barulho da multidão
Pois aqui está Jesus

Qual cego diga também
para o teu próprio bem
Clame ao Filho de Davi!
Não ligues pra multidão
mas clame de coração
"Tem misericórdia de mim!"

E como fez ao mendigo
te dirá também sorrindo
"Que queres que eu te faça?"
E em teus olhos porá a luz
e dirás: "Senhor jesus,
dá-me poder e graça."

Então verás mui contente
como é tão bom ser crente
tendo nos olhos a luz
Por isso, clame agora
porquanto, ainda é hora
de salvar-te o meu Jesus

Você que está angustiado
com o coração quebrantado
escute o que vou falar
Clame ao Filho de Davi
porque ele está aqui 
com a bênção pra te dar

Você que está me ouvindo
seja chorando ou sorrindo
vazio ou cheio da graça
Clame ao Filho de Davi
e ele dirá assim:
"Que queres que eu te faça?"

Autoria: Leila Castanha
SP 08/03/1993




Nenhum comentário:

Postar um comentário