terça-feira, 14 de julho de 2015

QUERIDO PROFESSOR



Hoje é um dia de emoção
E sinto grande satisfação
Em ser a pessoa escolhida
Para dedicar este poema
A alguém, que com certeza plena,
Para nós é uma pessoa mui querida

Este alguém que é tão cheio de carinho
E ajudou-nos encontrar o bom caminho
Ao conduzir-nos com palavras de amor
Como esquecer quem ensinou o B-A-BA
E as primeiras palavrinhas soletrar
Como podemos esquecer-te, professor?

Aqueles dias tão difíceis para a gente
Mas que você nos acolheu tão docemente
E com carinho ganhou nossa confiança
Como esquecer a esta gente altaneira,
Que ensinou lições que levo a vida inteira
Cuja instrução traz ao futuro a esperança!

Não sei sequer por onde deva começar
Para poder a minha gratidão mostrar
A quem da minha história foi o precursor
Pois um futuro eu não teria pra contar
Sem esta nobre profissão, que é o pilar
De todo o meu conhecimento, professor.

E quando penso nas Sagradas Escrituras
Que para a minha vida é a estrutura
Onde esquadrinho todas minhas emoções
Não poderia a minha fé nela se ater
Nesta Palavra que é luz pra o meu viver
Não fossem as tuas preciosas instruções

Por isso Deus, na sua santa onisciência
Prevendo a precisão, dispôs da providência
E na Igreja levantou também o Mestre
Que ensinando com desvelo e devoção
Serve de esteio para nossa instrução
Um novo crente nasce em cada trimestre

Pois quanta luz eu adquiro nestas aulas!
A ignorância que jazia como em jaulas
Os teus ensinos sobrepôs com abundância
E busco a Deus, pois hoje tenho um ideal
Ser bom aluno na Escola Dominical

Que expurgou de minha vida a ignorância

Autoria: Leila Castanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário