sábado, 2 de março de 2013

BÍBLIA, ÉS LUZ A ME GUIAR



Bíblia Sagrada, oh luz divina
Farol aceso a iluminar
Os áridos e negros caminhos da vida
Bíblia, és luz a me guiar

Santa e amada Bíblia Sagrada
És mapa a guiar o viajor
Clara e inconfundível guia
Traçada pelas mãos do Criador

Bíblia és  dos ricos e dos pobres
Adentras em barracos e  mansões
És lida pelos leigos e por sábios
 E falas aos mais duros corações

És espada cortante, oh minha Bíblia
Para contra os vis pecados combater
Penetras em corações transgressores
Mudando-lhes o modo de viver

És balança a pesar todo pecado
Ensinando-nos a dele nos livrar
Mostras ao homem seu horrendo estado
Dizendo-lhes o modo de escapar

Fala-nos de tantas  coisas lindas!
Aos tristes suas almas reanima
És alento para todos que te acham
Por isso tanta gente te examina


És dos livros o mais originário
O teu autor é o Supremo Jeová
Teus ensinos são profundos e mui sábios
Bíblia, a que hei de te igualar?

Os teus ensinos trazem grande alegria
Fontes de vida para o triste coração
Aos que te leem suas forças reanima
Portadora és da salvação

Todavia, tua preciosidade
Está contida na  história da cruz
Na qual  contemplo o nascer da esperança
Junto ao Calvário ante aos pés de meu Jesus


Autoria: Leila Castanha

2 comentários:

  1. É o mais lindo poema que li, Deus te abençoe e capacite a cada dia minha irmã Leila, continue sendo um instrumento nas mãos do Senhor, beijos, fica na paz do Senhor Jesus!

    ResponderExcluir
  2. Prezada Adriana,
    Muito obrigada pelo apoio,pois a opinião dos leitores é para mim algo imprescindível. Deus a abençoe!

    ResponderExcluir