segunda-feira, 4 de março de 2013

TUA PALAVRA É LUZ PRA MIM, SENHOR


Quando as lutas contínuas da vida
Só me trazem ameaça no labor
E o mar desta vida se agita
Parecendo só haver tristeza e dor
Inseguro, indeciso em plena lida
Jornadeando por terra enegrecida
Tua Palavra é luz pra mim, Senhor!

Mesmo que a doença me maltrate
 E o mundo me negue seu favor
De amigos leais me ponham a parte
De mim zombe até o malfeitor
Minha vida sempre alegre permanece
Pois a Cristo direi com fé em prece:
Tua Palavra é luz pra mim, Senhor!

Sentindo-me cansado na batalha
O inimigo quer ser o vencedor
Visto-me da armadura sagrada
E combato com muito mais vigor
Pois eu sei que Satã não me atrapalha
Já não dou valor a conversa falha
Tua Palavra é luz pra mim, Senhor!

Se o nobre amigo muito sofre
Carregando o teu fardo em amargor
Mui cansado reclamas tua sorte
 E nenhum Cireneu te ajudou
Tenhas ânimo e siga para frente
Que mais tarde dirás em prece ardente:
Tua Palavra é luz pra mim, Senhor!

Foi assim que o salmista arrependido
Em sincera gratidão se expressou
Por ter ao Senhor desobedecido
Humilhado a Jeová louvou
No maior salmo, pois, está escrito
Cento e cinco é o verso que reflito:
Tua Palavra é luz pra mim, Senhor!

Nesta bendita fé estou seguro
Que sofreu tanto por nós o Senhor
O Jesus que de coração tão puro
Deu-se à cruz para salvar o pecador
A ação do salmista eu não censuro
Já não ando mais por caminho escuro:
Tua Palavra é luz pra mim, Senhor!


Autoria: Laerço dos Santos



Nenhum comentário:

Postar um comentário