sábado, 16 de março de 2013

PRECISO DE TI, SENHOR!

 
Preciso de ti Senhor, ainda que tenha tudo nesta vida vil
Mesmo quando após o sol ardente eu receber o alívio da chuva temporã
Porque entendo qual luz forte aclarando o meu Ser
Que somente tua presença, Senhor, me valerá no amanhã

O amanhã com seus segredos insondáveis e misteriosos
Que consigo traz o findar da espera , raiando em sua luz a resposta à ansiedade
E mesmo que me proponha o mais amigável presente
Somente a tua presença me trará a certeza do prazer na eternidade

Eu preciso de ti Senhor, ainda que possua a mais leal família que já houvera
E a bênção e prosperidade residam em meu lar, qual chuva abundante de prazeres e alegrias
Ainda que os amigos se amotinem lealmente a minha volta
Somente a tua presença me servirá no findar dos meus dias

Eu preciso de ti Senhor, ainda que a despensa de meu lar se abarrote
E os ricos suprimentos me sobejem, podendo eu durante anos meu pão às águas ir lançar
Se a vida de fortuna bater a minha porta trazendo-me abastança
Não podem de teus braços, comparar-se o descansar

Preciso de ti Senhor, mesmo que não haja ameaças de perigo iminente
Quando nas caladas da noite protegido, perambule em plena paz e doce calma
Ainda que reconheça o apoio solidário da mão amiga e protetora
Somente Tu me outorgarás a segurança à minha alma

Preciso de ti Senhor, ainda que a meus pés eu possua o mundo inteiro
Comando e poderio eu tenha sobre mim e sob minhas ordens se curve a servil multidão
Ainda que em bandejas de prata meu anseio me seja satisfeito
Somente tua presença, Senhor, preencherá meu coração

Preciso de Ti, Senhor, no dia de hoje e ainda mais nos tempos do porvir
O mundo é fútil, escorregadias as esperanças do amanhã e os anos da vida mui curtos são
Preciso de ti, pois ainda que o luxo e as regalias do presente já me bastem
Só por teu sangue, Senhor, terei direito a redenção.

Preciso de Ti, Senhor, porque o homem a si mesmo não se basta
E as ilusões da vida transformam pouco a pouco suas alegrias em desventuras e desilusões
Porque mais do que tudo, sou carente de tua graça
E sem a tua presença, não me basta as multidões

Solitário me sinto em meio as milhares de pessoas que me cercam
Com um sentimento amargo de um coração sozinho sem um caminho onde haja luz
Sou fraco, sou pó, sou finito, sou mortal!

Preciso de ti, Senhor, pois o meu tudo é nada, sem a tua presença, Jesus.



Leila Castanha

03/2013












Nenhum comentário:

Postar um comentário