sábado, 2 de fevereiro de 2013

POR QUE ME FIZESTE ASSIM?



Em Romanos nove e vinte
Paulo diz para o ouvinte
Que apreende esta verdade
Sem qualquer preponderância
Ele mostra a ignorância
Da parte da humanidade


As vezes alguém implora
E chorando ao Senhor ora
Mostrando os seus dilemas
E lhe diz com dor sem fim:
Porque me fizeste assim
Cheio de tantos problemas?


Mas Paulo há muitos anos
Repreendeu os romanos
Por esses  murmúrios seus
Disse sem nada temer:
Quem somos pra debater
Sobre a vontade de Deus?

O próprio apóstolo um dia
Orando ao Senhor pedia:
De mim este espinho afasta!
Porém Deus não quis fazer
E disse-lhe com poder:
A minha graça te basta!

Por isso Paulo alertou
E para nós declarou
Em um dos discursos seus:
Pra que Dele não desfaças
Disse: Em tudo dai graças
Pois é a vontade de Deus

Pois muitos dantes descrentes
Sentindo-se impotentes
Perderam então a paz
Em busca de um favor
Hoje servem ao Senhor
Pois Deus sabe o que faz


 Então se a dor for cruel
Deves mostrar-te fiel
Mesmo que atribulado
Porquanto com alegria
Diz a Bíblia  que um dia
Você será consolado


Resta-nos agradecer
Em regozijo dizer
Tal qual Samuel falou
Brademos erguendo as mãos:
Até aqui meus irmãos
O Senhor nos ajudou!


Autoria: Leila Castanha
1997

Nenhum comentário:

Postar um comentário