domingo, 28 de abril de 2013

ESCOLA SANTA E GLORIOSA!



Eu conheci alguém  amante desta causa
Apaixonado ele foi até morrer
Pois, dedicou a sua vida nesta obra
Até não mais seu coração poder bater

Amava a busca pelo estudo da Palavra
E nessa obra inspirou-se pra viver
Cristãos indoutos, com amor encaminhava
Com sua ação os inspirava a aprender

A Bíblia, norte e guia em absoluto
O ensinou amar o outro além de si
Sob seus braços carregava o Livro Santo
Com tal prazer, que um maior eu nunca  vi

Porque falarmos de heróis da antiguidade
Que sua história para nós nem é comum,
Se  nós vivemos com herói tão hodierno
Já nos meados deste século vinte e um?

Amante, pois, absoluto da Palavra
Reflexivos olhos nelas se firmavam
Anotações para lembrar-se ele fazia
Onde lições tão preciosas emanavam

Com os heróis passados hoje ele habita
Junto ao Mestre na mansão celestial
Mas seu legado perpetua ainda hoje
Gerando amantes da escola dominical.

Parafraseio o seu hino, que dizia:
gloriosa  escola é bendito o teu ensino!
Pois Fonte viva, sobremodo caudalosa
Que lá do céu emana do Mestre divino

Tu és farol a me guiar, Escola santa!
Nas trevas tenebrosas que temos aqui
Lampejas luz, nas negras trevas do pecado
E os meus passos firmas neste mundo aqui

Os teus ensinos muito bem faz para a alma
E como água purifica os corações
A tua aula é bendita, fé e calma
Alcanço em Cristo, gloriosa salvação!

Amo-te muito, Escola Santa, em ti meu Mestre
Me orienta, e livra-me de todo o mal
Porque a mim o Santo Espírito reveste
Em ti,  Escola Bíblica Dominical!


Leila Castanha
30-04-2012

Em memória do meu querido pai que me ensinou a prosseguir em conhecer a Cristo, examinando as Sagradas Escrituras.

(O hino parafraseado neste poema está registrado  na íntegra neste blog sob o tema “Escola Santa”.)


Nenhum comentário:

Postar um comentário