sábado, 7 de dezembro de 2013

VERDADES CAMONIANAS



Amor, é ter com quem nos mata lealdade (Camões)aamões)

Por ele deixei meu mundo conhecido
Mudei meu rumo em sua direção
Entrei em nosso barco de amores
E confiei o remo em sua mão

Pois cri no que dizia o poeta
Nos versos que recito pra você:
Amor, dizia ele com engenho,
“É cuidar que se ganha em se perder”

E perco-me aos poucos em seus braços
Da vida minha hei de desfazer-me
Qual  prêmio dei-me àquele, que vencido,
Fará em sua imagem renascer-me

Serei sua mulher e servil ama
Amor, disse Camões, pura verdade:
“É servir ao que vence, o vencedor
É ter com quem nos mata, lealdade”.

Já não existo eu como antes fôra
Porquanto se perdê-lo a mim esqueço
Não posso respirar sem seu aroma
E sem os seus amores enlouqueço

Porém, do meu amor não te apiedes
Camões sabia bem o que dizer:
"Amor,  é  ferida que não se sente
É dor que desatina sem doer".

Não mente esse ilustre em seus dizeres,
Porquanto em seus versos há verdade
Com ele sinto o fogo arder-me as veias
E quero estar-lhe presa por vontade.

Leila Castanha
04/12/2013






Nenhum comentário:

Postar um comentário