segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

SOU O QUE LEIO


Quero eu crescer no intelecto, na cultura
Ver o mundo em volta, possuir a estrutura
Para com engenho em palavras desenhá-lo.
Qual janela mágica o saber a mim, abrir-se
E o  conhecimento de minh’alma, esvair-se
Com arte este mundo em palavras figurá-lo.

Quero ser completo, qual Camões, em eminência;
Galgar desses poetas, qual Drummond, a excelência,
De Manoel  Bandeira,  copiar a trajetória.
Ser simples, mas fecundo ao formar os versos meus,
Exato na linguagem:  Casimiro de Abreu.
Com arte e engenho  alçar voo rumo a glória.

Ser ávido nas letras, e veloz no entendimento;
Fazer-me experiente e possuir discernimento;
Valer-me das palavras que nos livros cultivei.
Notar as entrelinhas qual leitor proficiente;
Alimentar a alma e cultivar a minha mente,
Ser bela qual poema, em cujos versos me estribei.

Leila Castanha
2014







Nenhum comentário:

Postar um comentário