domingo, 13 de janeiro de 2013

ATÉ QUANDO, SENHOR?


Até quando, Senhor o olhar vazio
De meu profundo meditar atordoado
Há de  fazer minha’lma triste e vencida
Pelo velho coração desalentado

Até quando, Senhor,  verei o mundo
Com os olhos de poeta  exilado
As mãos em gestos vigorosos protestando
No meio de um povo conformado

Até quando, Senhor,  serei sozinho
Embora de tantos seja rodeado
Chorando a escravidão  do oprimido
E este  se achando libertado

Até quando, Senhor,  verei a vida
Com lentes de extrema claridade
Para ver a gente pobre sucumbida
Acreditando viver em igualdade

Até quando sofrerei  o pensamento
De trazer luz ao fim do túnel da arrogância
Se as mentes já perderam a clareza
Vendadas pelas mãos da ignorância

Até quando me darás o entendimento
E porque me manterás tão acordado
Se vivo em meio a gente adormecida
Com o seu trajeto e fim determinados

Até quando me darás a luz intensa
Da Palavra que orienta o proceder
Para vê-los engolidos na imprudência
preterindo a alegria por  prazer.

Por que me acordar se todos  dormem
Vencidos pelo sono da indolência
Por que falar a mentes xerocadas
Guiadas pelas rédeas da demência

Até quando, Senhor, o homem existe
Sem entender de fato a existência
Desperta a humanidade enquanto é  tempo
 Recuperando ao homem sua essência!

Ou Deixe-me dormir envolto ao ócio
Deitar-me ao aconchego do descaso
Ser eu sem importar-me com o outro
Deixando-os caminhar rumo ao ocaso

Leila Castanha
01/2013




Nenhum comentário:

Postar um comentário