terça-feira, 21 de maio de 2013

NOVO ALVORECER!



Sentindo-me as vezes abatido
Cabelos, prenunciam envelhecido
Forças falhando vão, no labutar
Vejo o ocaso da vida a me chegar!

Na face tão macia, rugas vendo
Olhos, boa visão pra ver não tendo
Vigor dos músculos se fragilizar,
É o ocaso que está a me avisar!

Mesmo assim, eu sinto em minha alma
Alguém no íntimo a dizer: Tem calma
Teu horizonte resplende a luz do sol
Estou contigo nesse seu novo arrebol!

Não haja em ti o lamentar na caminhada
Qual águia sejas, na velhice é renovada;
Nova força e visão boa, e terás luz...
Na Alvorada esplendorosa com Jesus!

Autor: Laerço dos Santos

obs: Esta poesia  foi declamada no velório do autor, por um amigo, e consta em seu livro "Poesias do coração".

2 comentários:

  1. Essa poesia é um retrato vivo do autor e a prova de que sua fé e esperança em Deus, nunca foram em vão...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jane, a coisa mais desejada pelo autentico cristão é a esperança de ver seu Mestre e realmente podemos entender pelos seus poemas, que nosso pai nutria a certeza de que um dia veria, como disse na letra de seu hino: " "Que maravilha somente em pensar gozar com o Criador alem do véu". Deus seja louvado!

      Excluir