sábado, 27 de julho de 2013

A VOCÊ, PASTOR!


Conheço um homem que sempre se preocupa com a vida alheia. Seus olhos e pensamentos rondam a procura de estranhos, suas mãos são hábeis para escrever mensagens aos corações diversos e seus pés estão sempre trilhando onde pode deparar-se com gente que mal conhece.

Este homem não tem vida própria. Ele vive à sombra de outras vidas. Não como um parasita que se instala no hospedeiro, mas como um vírus que depende de um órgão vivo para combater as daninhas bactérias. Ele não tem pensamentos próprios, pois todos eles são direcionados à vida de alguém.

Seus olhos são como luzeiros que clareiam a vida de gente que mal conhece. Seus lábios estão sempre procurando criar palavras e frases capazes de colocar um sorriso em rostos tristes e dar ânimo ao fadigado. Seus pés são altamente treinados para ir à direção mais obscura a fim de resgatar os perdidos.

Este homem apesar de possuir família, amigos e parentes, passa horas a procurar de um rosto estranho a qual possa descobrir-lhe o nome. Ele sempre procura novas vidas para agregar à sua. Sempre procura estranhos para fazer deles parte de sua família. Ele ama seus familiares e a todos quantos fazem parte de seu rol de amizade, porém, está sempre preocupado com pessoas de fora de seu círculo. Seu desejo é ama-los como a filhos e honra-los como amigos íntimos.  Velar por suas felicidades e direciona-los a caminho seguro. Ele não procura corpos nem  mentes.  Ele angaria almas. Almas sedentas e espíritos desolados.

Seu anseio é ser olhos para os cegos de espírito e guia para os que seguem caminhos dúbio. Usar suas mãos para apoiar os fracos na fé e para arrancar as almas das mãos do Tentador. Ser voz a clamar aos que estão desatentos e anunciar-lhes as Verdades Eternas. Ser os pés dos que manquejam por causa das agruras do caminho e direção a quem precisa de um guia.

Este homem não nasceu  para ser apenas pai, marido, amigo ou parente. Ele nasceu com uma vocação e traz sobre os ombros uma importante missão.

Sua vocação é amar. Sua missão é iluminar os de mente obscura, guiar os perdidos ao caminho da salvação, dar suporte aos desamparados e aflitos, e velar por nossas almas.

Ele é um anjo de Deus, cuja mensagem inspirada na Santa Palavra tem o poder de refazer o animo ao cansado e despertar no  homem a necessidade de nascer de novo.

Este homem tem um nome, mas nem todos o conhecem. Tem um rosto, mas muitos nunca o viram.

Seu título, porém é renomado e o benefício de seu ofício reconhecido. Este homem chama-se Pastor.  Um título do qual depende dezenas de vidas. Ovelhas que sem sua orientação não sobrevivem.

Você, Pastor Fulano, é muito importante para esta Igreja, pois é no seu empenho que está garantida a saúde deste rebanho.

Por isso só nos resta agradecê-lo pelo seu cuidado e felicita-lo neste dia de seu natalício.

Receba, pois, o carinho desta congregação e de todos quantos te amam!


Leila Castanha

07/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário