sábado, 28 de setembro de 2013

CRISTO, A ÁGUA VIVA


Saía, pois Jesus pelo caminho
A fim de novas vidas resgatar
Seu jeito tão simplório e natural
A muitos conseguia encantar


Um dia indo ele no caminho
Mandou os seus discípulos procurarem
Lugar onde tivesse alimento
Pois precisavam já se alimentarem

A eles que embora sobejados
Na alma pelo pão celestial
Seus corpos lhe rogavam alimento
Por serem de feitio material

Enquanto os discípulos saíram
O Mestre viu sedenta outra alma
Puxou uma conversa com a mulher
Com jeito perspicaz e a voz calma

Mulher, disse-lhe Cristo, dá-me água,
E esta assustada o indagou
Sou eu uma mulher samaritana
Porque comigo fala o Senhor?

E Cristo com perícia lhe instigava
Desejo pela água salutar
Que a ela com candura oferecera
Dizendo que jamais ia secar

Seus mais terríveis erros revelava
Embora não se pôs a critica-la
E assim a sua alma ele ganhava
E a salvação se pôs a explica-la

Se, pois de minha água tu beberes,
Com engenho as palavras lhe tecia
Em ti se tornará em rica fonte
E nela encontrarás a alegria

Porque a água que de ti recebo
Em breve em sede se converterá
Porém a que a ti eu ofereço
Pra vida eterna te fará saltar

Enquanto conversava com desvelo
Os seus discípulos se aproximaram
E vendo o Mestre com mulher falando
Admirados, nada lhe falaram

Pois bem sabiam que samaritanos
Impuros eram a vista dos judeus
Mas conheciam dele a doutrina
Que pra salvar veio o Filho de Deus

Não tendes fome? Assim lhe perguntaram
E alguém com pão nas mãos a ele vai
Minha comida é, assim responde,
Fazer eu a vontade de meu Pai


E bem sabiam os que com ele andavam
Que o desejo divinal era salvar
A todos que cativos no pecado
Arrependido a ele se inclinar


Assim Jesus salvou aquela alma
Que sob o preconceito se afogava
Vencendo a ignorância, através dela,
A toda a sua aldeia resgatava


 Que seja pois o exemplo dele visto
Por todos que sinceros são a fé
Pra ele não existe diferença
Quer velho, jovem, homem ou mulher

Que pregues a verdade verdadeira
Sem preconceito a raça ou nação
Levando-lhes a Cristo , Água Viva
Que limpa e dessedenta o coração


Leila Castanha
09-2013












Nenhum comentário:

Postar um comentário