domingo, 3 de novembro de 2013

MEU HERÓI





Eu tive um pai do qual muitos, apesar dos seus intuitos, não puderam jamais ter
Um amigo mui presente, que quando eu bem carente, a mão vinha me estender
A mão forte e amiga ignorava a fadiga pra poder me acalantar
De mim jamais se ausentara e também nunca negara seu amor me ofertar

Quando era pequenina, sendo eu 'inda menina, na vida estando a crescer
Sua presença a mim grande, qual guarda-costas gigante, presente a me proteger
Sua voz tão grave e forte apontava-me o norte para que eu não errasse
Mas, embora com amor, me educava com rigor, pra que segura eu andasse

Com carinho me guiava e com vigor trabalhava pela minha educação
Lápis, caderno, borracha, no lanche suco e bolacha, nunca faltou provisão
A roupa sempre obtive, pois com seu suor eu tive as coisas que precisei
Se hoje sou o que sou, eu devo a esse senhor tudo quanto conquistei

Pobre, mas sempre nos trilhos, com esposa e muitos filhos, nunca nos desamparou
Sempre proveu o alimento, todo tipo de sustento e a família amparou
Ele foi homem honrado, um caboclo arretado, que cumpriu sua função
Cuidando  dos filhos seus, com a ajuda de Deus e muita dedicação

Sei que pra muitas pessoas, esta data nada soa porque não tiveram pai
Apenas progenitor, desconhecido senhor, além disso nada mais
Mas eu tive a alegria, de vir ao mundo um dia, sendo privilegiada
Quem teve um pai como o meu, pode saber por que eu me sinto abençoada

Agradeço ao Deus do céu, por ter me sido fiel, me fazendo jubilosa
Dando-me ao coração esta grande sensação de sorte maravilhosa
Por ter um progenitor, cuja hombridade e valor, foi algo fenomenal
Um homem mui dedicado, cujo amor. abnegado,  me foi incondicional.

Obrigado meu senhor, pelo teu grande favor e tua imensa bondade
 Por ser desse homem fruto, cujo amor inda desfruto nos recantos da saudade
Nem sempre a vida é bela porque há agruras nela, como a morte que nos trai
Porém venço em oração, conforme a educação que recebi de meu pai

E este é  meu legado, ser  qual filho aventurado àquele a quem eu gerar
Ser muito mais que tutora, não simples progenitora, mas o meu filho amar
 Dar a ele um lar cristão, e do meu pai a lição os meus lábios ensiná-lo
Qual meu velho ser esteio, a Bíblia ser o luzeiro que a Jesus irá levá-lo

E assim eu terei feito minha missão com efeito a exemplo de meu velho
Que somente o bem me fez, e agora é minha vez de pagá-lo o ato belo
Criarei os seus netinhos com turbilhões de carinhos sendo uma mãe de valor
 Em meu pai tendo a cartilha, que os levará para a trilha cujo fim é o amor.

Leila Castanha
10/2013





Nenhum comentário:

Postar um comentário