sábado, 30 de agosto de 2014

QUEM AMA NÃO PERDE


Imagem extraída de https://quemdisse.com.br/frase/quem-ama-nao-perde-nunca/103695/


A perda é o maior meio de  ganhar algo na vida
Perdendo a companhia  me abraça a ausência
Na perda da coragem  vem o medo a assobrar-me
Na perda da vergonha, me advém a indecência

Se perco o doce sono me fustiga a má vertigem
E o abrir de boca insano a cabeça vem girar
Se perco um bom momento se aproxima a dura culpa
Se perco a saúde, chega a morte a me rondar

Ao ir-se os belos anos resta a mim a vil velhice
Que tem habilidades em roubar, subtrair
E indo a certeza, logo a dúvida me acerca
Se perco a coragem, vem o medo me afligir

Porém nem tudo é triste quando a perda se apodera
Porquanto certas coisas não se finda no findar
Perdi tua presença quando a morte a mim roubara
Mas tenho as lembranças que ficaram em teu lugar.


Leila Castanha

08/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário